Natália Lima

Nome Completo:   Natália Silva Mesquita Lima

Partido:   PTC

Data de Nascimento:   11 de Dezembro de 1988

Telefone:   (85) 3375-1820

E-mail:   ver.natalia@pindoretama.ce.leg.br

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Natália Silva Mesquita Lima nasceu em Fortaleza-Ceará, no dia 11 de dezembro de 1988. Filha de Maria de Fátima Silva Mesquita e Edberto Ferreira de Mesquita. Alfabetizada pela mãe, logo despertou o gosto pela leitura. Com a separação dos pais, aos 06 anos de idade, passou a morar com a mãe no distrito de Caracará, localizado em Aquiraz, na casa de sua avó materna, Maria de Lourdes. Estudou na Escola Municipal Coronel Francisco Gomes Farias, também localizada no Caracará, se mostrou uma estudante muito dedicada e por isso é escolhida para representar os alunos em reuniões com autoridades do município. Com 13 anos passou a estudar em Aquiraz, onde fez parte do grémio estudantil, tendo muita atuação na Escola Municipal Laís Cidrim Targino. Estudou no anexo da Escola Estadual Júlia Alenquer Fontenele, localizado no Pratiús I em Pindoretama. Sempre buscando ganhar seu próprio dinheiro, começou a dar aulas de reforço em casa, despertando assim sua vocação para ser professora.

Católica, dedicou-se em servir a Deus envolvendo-se nos trabalhos da Igreja do Caracará. Por conta da saúde de sua avó, opta por fazer faculdade semipresencial de Letras-Português, na Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, em Pindoretama. Com o falecimento de sua Avó, mudou-se para Pindoretama.

Em 2009 começa a trabalhar na Secretária de Educação de Pindoretama, com Educação  de Jovens e adultos e o Programa Brasil Alfabetizado, atuando em todo o munícipio. Após 02 anos começou a trabalhar como professora na Escola Estadual Júlia Alenquer Fontenele, lecionou também no Colégio particular Nossa Senhora Aparecida. Foi convidada para trabalhar na Escola Estadual Ronaldo Caminha onde lecionou durante 05 anos. Passou no concurso público para professora estadual da rede de ensino do Ceará.

Natália Lima casou-se com Alison Freitas Lima, em 07 de novembro de 2015. Em 2016 lançou-se como candidata a vereadora, obtendo grande êxito. Muito atuante no município, Natália Lima luta pelas crianças, jovens, adultos e idosos, tendo como um dos seus principais projetos o projeto “Força Jovem” que atende crianças e jovens com atividades no contra turno escolar com futebol, atletismos e judô, os adultos e jovens são contemplados com atividades de zumba e funcional, os idosos fazem hidroginástica. Todas as atividades são gratuitas.

A vereadora Natália Lima, busca sempre coerência, sabedoria e discernimento para deliberar seus trabalhos na câmara, através de requerimentos e projetos. Em parceria com a prefeitura municipal e o governo do estado, Natália Lima conseguiu a perfuração de alguns poços e instalações de chafarizes para atender as comunidades que tem dificuldades com abastecimento de água. Além de outros serviços como iluminação pública, infraestrutura, cursos profissionalizantes e várias outras parcerias com instituições que contribuem com o desenvolvimento do município.

Atualmente, Natália Lima está como vereadora no município de Pindoretama e professora na escola Estadual Júlia Alenquer Fontenele.